terça-feira, 20 de abril de 2010

Será a Ansidade a Força que move Esse Século?

Na postagem inagural do Blog do Mr. Júnior, queria falar de um assunto que fosse lido por todos os meios ambientes que habito.

Ansiedade
, ânsia ou nervosismo é uma característica biológica do ser humano, que antecede momentos de perigo real ou imaginário, marcada por sensações corporais desagradáveis, tais como uma sensação de vazio no estômago, coração batendo rápido, medo intenso, aperto no tórax, transpiração etc.

Ansiedade quanto o medo, não surgem na vida da pessoa por uma escolha. Acredita-se que vivências interpessoais e problemas na primeira infância possam ser importantes causas desses
sintomas. Além disso, existem causas biológicas como anormalidades químicas no cérebro ou distúrbios hormonais.

Ansiedade é um estado emocional que se adquire como consequência de algum ato.


Voce está todo enrolado, cheio de nós?

"Lancem sobre ele toda a sua ANSIEDADE por que ele tem cuidado de vocês "
(1Pe 5:7).

Nessa passagem biblica tem um verbo forte. Lançar. não colocar, pôr ou acidentalmente oferecer. Pedro usou o mesmo verbo que os escritores da Biblia usavam para descrever o modo como Jesus tratava os demônios. Ele lançava para longe. uma mão firme na gola, outra no cinto e um "Toma aí cara". façam o mesmo com suas lágrimas. Seja sério com elas. mande-as imediatamente para Deus.


A preocupação é uma opção, não uma tarefa. Deus pode lhe encaminha para um mundo livre de preocupação. Seja rápido ao orar. Foque menos nos problemas à frente e mais nas vitórias por tras. Faça sua parte e fará a dele. Ele guardará seu coração com a paz dele... uma paz que ultrapassa o entendimento.

" Não se aborreça por causa dos maus, nem tenha inveja dos impio, pois não há futuro para o mau, e a lampada dos impios se apagará"

Provérbios 24:19,20
*******
Desde ja agradeço a todos que leram e que estarei sempre postando aqui assuntos relacionado o nosso cotidiano e que estou aberto a criticas e sugestões esse espaço e nosso.

Um comentário:

  1. Dentre os males que assola o homem a ansiedade é uma delas. Ela mostra o seu real poder quando alguém não possui a fé salvifica em Deus; pois uma vez confiantes no poder do conhecimento da pessoa maravilhosa de Deus, não andaremos ansiosos, pois assim é a maneira que Deus deseja ver seus filhos.
    A Bíblia é o manual de vitória. Nela encontramos as maneiras corretas de reagirmos a este sentimento tão perigoso, pois a Bíblia nos mostra que quando nosso coração é tomado pela ansiedade nos sentimos abatidos e com isto impossibilitados de ver a vitória Pv.12:25a.
    Veremos agora o que Deus pede em sua Palavra para triunfarmos sobre a ansiedade.
    – Vivermos uma vida de fé – Como agradaremos ao Senhor se em nosso coração não imperar a fé?Então, exercitemos a fé, porque “sem fé é impossível agradar a Deus” (Hebreus 11:6).
    "Amados não estamos neste mundo para sermos comparados a esta geração encurvada; e sim para mostrar a esta geração que a solução é o cuidado divinal do Senhor Jesus Cristo. Pois somos os instrumentos de Deus com a boa Palavra que alegra o coração do homem abatido que foi enredado pelo poder da ansiedade." Leia Pv.12:25b.

    ResponderExcluir